Furadeira e Parafusadeira Bosch GSR 7-14E 400W

Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 E 400W 127V com cabo de 4m
  • A única parafusadeira/furadeira com cabo que possui controle de torque (24+1) e embreagem de segurança
  • Cabo de 4 metros!
  • 2 velocidades para perfurações e parafusamentos

Para quem está pensando em comprar uma furadeira e/ou parafusadeira elétrica nova, a Bosch GSR 7-14E pode ser uma excelente opção!

Isso porque, ela apresenta uma série de vantagens, sendo um produto pensando tanto para o uso profissional quanto para o uso doméstico.

De antemão, alertamos que ela possui alguns diferenciais interessantes que podem chamar muito a sua atenção, valendo a pena dar uma chance para esse produto.

Assim, o que vai determinar a sua compra ou não são, justamente, as suas expectativas e necessidades a respeito desse equipamento.

Dito isso, que tal conhecer um pouco mais a respeito dele e tirar de uma vez por todas as suas dúvidas sobre esse tema?

Com as informações corretas, você pode comprar a sua próxima ferramenta de maneira muito mais assertiva. Vamos então conhecer a Bosch 7-14E?

Principais características da Bosch GSR 7-14E

Tipo de alimentação:elétrica
Voltagem127/220 V
Potência400 W
Tamanho do cabo4 metros
Maleta de ferramentas da Bosch-GSR-7-14E

Como qualquer outra parafusadeira, a Bosch GSR 7-14E desempenha a função de parafusar e desparafusar de modo bastante eficaz. A isso, soma-se ainda a sua função como furadeira, sendo a mesma bastante útil no dia a dia.

Idealizada, como o nome indica, pela Bosch, que é uma empresa que atua nos mais diversos nichos de mercado, a mesma vem se consolidando nos últimos anos, atendendo tanto profissionais da construção civil quanto aqueles que a utilizam apenas em casa, de forma pontual.

Dito isso, ela é excelente para montar e desmontar móveis, além de colocar prateleiras e furar paredes (de concreto inclusive!).

No que diz respeito às suas características, a mesma possui um design clássico, em formato de pistola, sendo ele relativamente robusto se comparado a outras versões da mesma empresa, como a Bosch Go, por exemplo.

Sua potência é de 400 W e ela pode soltar e apertar parafusos de até 7 mm de diâmetro, tendo uma chave seletora que ajuda a regular essas funções.

Ainda: a mesma possui uma embreagem de segurança, que é a trava do gatilho, que permite ter um maior controle da quantidade e da velocidade de furos feitos.

Contudo, a princípio, essas características são relativamente comuns quando tratamos desse tipo de equipamento.

Mas afinal, o que a Bosch GSR 7-14E tem de tão diferente assim?

Quais os diferenciais que colocam a Bosch GSR 7-14E como uma das melhores parafusadeiras elétricas de 2020?

O grande diferencial desse produto nada mais é do que o seu cabo de 4 metros de comprimento, que facilita enormemente a mobilidade do usuário!

Essa característica é muito útil, pois, em geral, as parafusadeiras que possuem esse tipo de mecanismo possuem cabos de apenas 2 metros, o que dificulta a sua empregabilidade.

Em outros termos, é muito comum a compra desse item vir acompanhada de uma extensão ou de outros acessórios para aperfeiçoá-lo. Aqui, isso não é necessário!

Além disso, cabe igualmente comentar que ela possui 24 posições de torque, que é a capacidade de rotação da mesma, equivalente aqui a 10,3N, e 1 de perfuração.

Em relação ao primeiro, essa variedade significativa é, então, uma forma de assegurar que o usuário encontre mais facilmente o ajuste ideal para o parafuso que estiver utilizando. Impressionante, não?

Feita essa apresentação inicial, é essencial dizer que a Bosch tem se destacado nesse segmento, sendo uma marca realmente interessante de se conhecer.

Saiba mais sobre a Bosch

Resumidamente, a história da Bosch começou no final do século XIX com Robert Bosch criando a “Oficina de Mecânica de Precisão e Engenharia Elétrica”, sendo, portanto, uma das empresas mais antigas nesse segmento.

Atuando mundo à fora, em 1954 ela chegou ao Brasil e hoje está presente em 14 localidades diferentes no país.

Como foi mencionado a empresa é referência no mercado, desenvolvendo os produtos mais variados, voltados para o comércio, a indústria e outros nichos.

Quais são os benefícios da Bosch GSR 7-14E?

Assim, como entendemos que esses dados todos podem parecer muito confusos, listamos em tópicos os principais benefícios da Bosch GSR 7-14E. São eles:

  • 1) a sua força,
  • 2) a sua praticidade e
  • 3) a sua segurança. Veja.

Força

A força da Bosch 7-14E chama certa atenção, principalmente pelas 24 posições de torque que a mesma apresenta.

Em outras palavras, uma variedade tão grande de opções permite que o fura seja feito mais facilmente, apesar do valor do torque aqui, de 10,3N, não ser considerado um valor tão alto assim.

Praticidade

Um benefício que não se pode deixar de comentar, é a praticidade com que a mesma pode ser utilizada.

Isso tem necessariamente a ver com o seu cabo de 4 metros de comprimento, que permite que o usuário, independente do emprego que dê à parafusadeira, consiga se movimentar com muito mais liberdade.

Evidentemente, existe no mercado modelos dessa ferramenta que funcionam através de uma bateria, porém o grande problema aqui é que caso a mesma descarregue você terá que interromper a atividade que estiver fazendo.

Dependendo da situação, correr esse risco talvez não seja tão interessante, não é mesmo?

Segurança

Por fim, gostaríamos de destacar ainda que a sua embreagem de segurança, que permite controlar o modo como os furos são feitos, faz dela um modelo super confiável, evitando possíveis acidentes.

Assim, caso você não tenha muita prática com o manuseio desse objeto, você pode começar praticando lentamente se precisar até aprender, sem se preocupar muito se poderá fazer algum tipo de estrago ou não. Experimente!

Veja a opinião de um especialista sobre essa ferramenta.

Há pontos negativos nessa parafusadeira?

Como em qualquer equipamento que você encontrar, a Bosch 7-14E apresenta prós e contras que merecem ser observados.

Para quem vai utilizá-la como um objeto de trabalho, há de se comentar que a questão central aqui é a ausência de uma lâmpada de LED, o que dificulta a sua utilização em locais com baixa luminosidade.

Sua ergonomia também não é das melhores uma vez que o seu design não possui um cabo emborrachado, permitindo menor conforto e segurança na hora em que for utilizá-la.

Mas não há o que reclamar deste modelo, como vimos, a avaliação é de que a Bosch 7-14E, no geral, é um modelo excelente, que pode agradar grupos diversos.

Vale a pena dar uma chance a ela!

Se você gostou desse artigo e deseja saber mais a respeito desse assunto, não deixe de ler também as nossas outras publicações.

Informações do produto
product image
Nota do autor
1star1star1star1star1star
Classificação
no rating based on 0 votes
Marca
Bosch
Nome do produto
Parafusadeira / Furadeira GSR 7-14 E, Bosch 06014470E0-000, Azul
Preço
BRL 332.10
Disponibilidade
Available in Stock

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *