parafusadeira com fio Dewalt DW255

Parafusadeira Dewalt DW255 | A melhor opção para quem trabalha com Drywal

Parafusadeira Velocidade Variável e Reversível 650W 110V, DeWalt
  • Embreagem de acionamento por ajuste de profundidade;ponta com "set and forget" ajuste e esqueça para fixações contínuas com profundidade consistente
  • Fixações em madeira, drywall e estruturas metálicas
  • Inclui: 1 ponta phillips 2 1 extensão magnética

Você está buscando por uma parafusadeira, mas não sabe exatamente qual modelo comprar? Pois você deveria conhecer a Dewalt DW255, perfeita para Drywall.

Isso porque ela apresenta uma série de benefícios, como o Sistema Set and Forget, por exemplo, sendo muito útil para quem trabalha com construção civil ou precisa de um equipamento desses apenas para fazer certos ajustes em casa.

Assim, leve e com uma boa ergonomia, ela pode ser exatamente aquilo que você está precisando! Pensando nisso, elaboramos o texto a seguir para apresentá-la e tirar as principais dúvidas a respeito do tema.

Principais características da Dewalt DW255

  • Alimentação: elétrica;
  • Potência: 540/650 Watts;
  • Torque: 6,8 Nm
  • Encaixe: 1/4”;
  • Parafusos de até 6mm;
  • Indicação: madeira, drywall, metal.

Como você deve saber, as parafusadeiras são ferramentas procuradas para parafusar e desparafusar, servindo especialmente para montar e desmontar móveis, instalar prateleiras e uma série de outras coisas.

Dito isso, apesar da Dewalt DW255 ser um equipamento coringa, servindo para os casos mais variados, em geral, o seu uso é recomendado para drywall, que são aquelas placas de gesso.

Sobre as suas características, ela pode ser encontrada tanto para tomadas de 220V quanto de 110V, possuindo uma potência de 540 W (versão 220 V) e 650 W (versão127 V) e podendo alcançar a velocidade de 0-5.300rpm, o que é um número bastante expressivo.

Ainda sobre esse item, a velocidade dela é variável e reversível, garantindo um maior controle da ferramenta na hora de sua utilização.

Seu torque, que é a sua capacidade de rotação, é de 6,8 Nm, podendo apertar e soltar parafusos de até 6 mm de diâmetro.

Esse valor é mais baixo em relação a outros aparelhos porque ela foi elaborada, justamente, para drywall, de modo que isso assegura que os furos feitos não danifiquem o material.

Para funcionar ela deve ser ligada na tomada, diferenciando de outros modelos da Dewalt que possuem bateria interna.

Cabe, por fim, comentar também que ela apresenta, em torno do mandril, um sistema de regulagem de profundidade para maior precisão de trabalho, conhecido como Sistema Set and Forget. Impressionante, não é mesmo?

Entenda melhor o sistema Set and Forget

O sistema set and forget da Dewalt DW255 é uma possibilidade de ajuste que você faz em sua máquina para que a mesma reproduza uma configuração quantas vezes você desejar.

Em outros termos, você regula a profundidade de fixação do parafuso e ela a reproduz para os demais até você a regular novamente. Como o nome indica, portanto, é para você, de fato, fazer uma vez e esquecer, não se preocupar, a não ser que seja necessária alguma outra alteração.

Quais são as vantagens da Dewalt DW255?

Conforto

Com um design em formato de pistola, que é bastante tradicional, o primeiro ponto que merece destaque nessa lista, portanto, é o conforto.

Ela foi pensada para ter uma boa ergonomia e se adaptar à mão do usuário, evitando que o mesmo se machuque, criando calos, quando for utilizar a ferramenta. Fora que o botão para ligar a máquina é de borracha, tornando o toque mais sutil.

Nesse ponto, cabe ainda comentar que ela é relativamente leve, sendo ótima para carregar para os lugares sem muita dificuldade!

Segurança

Em relação a esse tópico, ele está associado principalmente com a velocidade da mesma, de caráter variável e reversível, que é o que permite ter um maior controle dos furos realizados.

Além do mais, o próprio Sistema Set and Forget é importante nesse sentido, pois a partir do controle da profundidade da fixação, pode-se evitar também certos tipos de acidentes relacionados tanto ao usuário quanto ao material.

Há pontos negativos?

Como nem tudo são flores, apesar de considerarmos a Dewalt DW255 uma excelente parafusadeira, ela possui sim alguns pontos negativos.

Sendo assim, o primeiro deles é o fato de que a alimentação da mesma se dá exclusivamente através de um cabo de eletricidade, o que dificulta a sua mobilidade, tornando-a pouco prática.

Cabe comentar que, dependendo da distância entre a tomada e o ponto o qual você precisa apertar ou soltar o parafuso, você precisará levar consigo uma extensão, sendo uma peça importante de se ter na sua mochila.

Além disso, ela não apresenta uma lâmpada de LED, o que pode dificultar a sua utilização em ambientes de baixa luminosidade.

Nossa opinião sobre a Dewalt DW255: vale a pena?

Um homem segura a parafusadeira para drywall e gesso Dewalt DW255

Desse modo, a Dewalt DW255 é uma boa opção para você que está na procura de uma parafusadeira. Ela ganha ainda mais destaque se você, enquanto profissional, tem o hábito de trabalhar com drywall. Vale a pena investir aqui!

Veja a melhor oferta para comprar a parafusadeira Dewalt DW255

Parafusadeira Velocidade Variável e Reversível 650W 110V, DeWalt
  • Embreagem de acionamento por ajuste de profundidade;ponta com "set and forget" ajuste e esqueça para fixações contínuas com profundidade consistente
  • Fixações em madeira, drywall e estruturas metálicas
  • Inclui: 1 ponta phillips 2 1 extensão magnética
Informações do produto
Nota do autor
1star1star1star1star1star
Classificação
no rating based on 0 votes
Marca
Dewalt
Nome do produto
Parafusadeira DW255 650 W
Preço
BRL 569.00
Disponibilidade
Available in Stock

Deixe um comentário