Carregador Dewalt: você sabe quanto tempo leva para recarregar uma parafusadeira?

Quanto tempo leva para carregar a bateria de uma parafusadeira?

As parafusadeiras a bateria possuem muitos benefícios, dentre eles está a praticidade de trabalhar com o equipamento sem se preocupar em estar perto de uma fonte de energia, já que a sua bateria, a depender do equipamento, pode durar horas.

Entretanto, apesar das facilidades, algumas dúvidas surgem no momento de adquirir a ferramenta ou trocar a tradicional parafusadeira elétrica por aquela.

E a principal dúvida está relacionada a quanto tempo leva para carregar uma parafusadeira, uma vez que não há como esperar muito tempo até que a carga esteja completa para que você termine suas atividades.

Quanto tempo leva para carregar uma parafusadeira?

A primeira coisa que você precisa entender é que há no mercado uma infinidade de parafusadeiras à bateria e, de igual maneira, diferentes tipos de bateria.

Do mesmo modo, o tempo de vida do equipamento também pode ser um fator que influencia diretamente no período de carga necessário para a sua ferramenta. Tudo isso tem que ser levado em consideração ao fazer essa análise.

Baterias para parafusadeira: cádmio ou lítio? Qual escolher?

Predomina atualmente, dois tipos de bateria para parafusadeiras:

  • níquel de cádmio;
  • íons de lítio.

As baterias de níquel cádmio são armazenadores de energia mais antigos e possuem certas desvantagens se comparada às baterias mais modernas, como as de lítio.

Elas são maiores e levam mais tempo para recarregar. Além disso, precisam ser carregadas frequentemente, uma vez que perdem carga pelo não uso.

Parafusadeiras que possuem bateria de níquel cádmio precisam de uma carga inicial de 10 horas (primeiro uso) e demais cargas de 6 horas.

Por outro lado temos as baterias de lítio, equipamentos menores que as mencionadas e que estão presentes em parafusadeiras mais modernas, como a Dewalt DCD776c2.

As parafusadeiras que possuem bateria de lítio precisam de uma carga inicial de 3 horas e demais cargas de apenas 20 minutos.

Diferente das anteriores, as baterias de lítio não precisam recarregar com frequência. Se permanecerem sem uso, a carga permanece por até seis meses.

Com essas informações fica fácil entender quanto tempo leva para recarregar uma parafusadeira.

Portanto, as de íons de lítio são, atualmente, as mais vantajosas por diversos motivos:

  • não viciam (efeito memória);
  • tem uma carga que dura mais tempo;
  • recarrega mais rápido.

Agora que você já sabe essas informações fica fácil saber qual parafusadeira comprar, não é mesmo?

Quanto tempo leva para carregar uma parafusadeira dewalt, makita, skil e outros modelos?

Agora que você já sabe o tipo de bateria de cada uma das parafusadeiras, fica fácil identificar o tempo de carga de cada uma.

Seja Makita, Skil ou Dewalt, o que você tem que fazer é identificar se a sua parafusadeira possui bateria de íon de lítio ou níquel de cádmio. Para as de lítio é necessário uma carga inicial de 3 horas e as demais em 20 minutos, já para a de cádmio é preciso 10 e 6 horas respectivamente.

Vale lembrar que se você precisa da parafusadeira para uso profissional e não pode ficar parado, aguardando uma carga, o ideal é escolher equipamentos que vem com duas baterias. Assim, você poderá utilizar uma enquanto a outra está carregando.

Dicas anotadas? Então, até a próxima.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *