Parafusadeiras Skil

A Skill é uma empresa conhecida e respeitada quando o assunto são ferramentas elétricas. Por isso, as parafusadeiras Skill são excelentes opções para quem procura qualidade e usabilidade.

Além de ser uma empresa bem estabelecida no mercado, ela oferece uma gama extremamente variada de produtos. Com isso, disponibiliza a seus consumidores inovação e segurança.

Para falar de maneira mais detida acerca dessa marca e de suas parafusadeiras, desenvolvemos um conteúdo específico sobre o assunto. Confira!

Skil: uma marca de inovação, tradição e qualidade

Conheça as parafusadeiras skil

A Skil foi fundada em 1924, nos EUA. Surgiu inovando com a criação da serra circular.

A empresa expandiu seus negócios para a Europa na década de 1960 e, na segunda metade dos anos 1990, integrou-se à Bosch, outro nome de peso desse mercado.

Os esforços da Skill visaram sempre à produção e ao desenvolvimento de ferramentas elétricas com alto padrão de qualidade.

Prova disso são as premiações recebidas pela marca ao longo de seus anos de atuação, como, por exemplo, o prêmio Reddot Design Awards.

Entre os produtos disponibilizados em seu catálogo, têm-se para as mais diversas finalidades.

Plainas, martelos, esmerilhadeiras, ferramentas de bancada e de medição e cortadoras de piso são apenas alguns produtos de seu catálogo que não se limitou apenas na fabricação de ferramentas elétricas, como as parafusadeiras.

Além disso, a Skil proporciona a seus clientes dois anos de garantia de fábrica, o que gera ainda mais confiança na marca.

Principais características das parafusadeiras Skil

  • As parafusadeiras Skil contam com seletor mecânico de velocidade, carregador rápido (proporcionam carga total em apenas uma hora) e freio elétrico.
  • Esses equipamentos dispõem ainda de protetores térmicos que previnem o superaquecimento durante o carregamento da bateria.
  • Podem-se ainda escolher opções com led indicador de sentido da rotação e nível de carga da bateria, como a 2144.
  • O modelo 2211, ademais, conta com 5 níveis de torque para parafusar. Esse mesmo equipamento conta ainda com a tecnologia soft grip, a qual proporciona maior estabilidade.
  • Pode-se encontrar modelos com impressionantes 25 ajustes de torque e interruptor de velocidade variável, como é o caso da parafusadeira 2702. Essa ferramenta conta com duas velocidades de trabalho e mandril de aperto rápido com trava automática.

Além disso, dentre as inúmeras opções de parafusadeiras disponibilizadas pela Skil a seus clientes, encontram-se também as de impacto.

Quanto a potência da ferramenta, como fazer a melhor escolha?

Outro detalhe a ser observado é a variedade de alternativas de potência dessas ferramentas.

De fato, as parafusadeiras Skill podem apresentar as seguintes potências: 3,6, 9,6, 12, 14 e 18 volts.

Diante de tamanha variedade, como realizar a melhor escolha? É importante que se tenha em mente o emprego dado aos equipamentos.

Isso por que, para cada uma das potências indicadas, têm-se finalidades que lhes são apropriadas. A seguir, tenta-se especificar esses pontos.

3,6 volts

Essas ferramentas são indicadas para serviços mais leves, como a manutenção de computadores.

9,6 volts

Esses modelos, como a 2211, são indicados para serviços em superfícies de madeira e metal menos resistentes. São muito aplicáveis a usos domésticos.

12 volts

Podem ser utilizados em madeira, metal e alvenaria e contam com mandril de 13 mm, como é o caso do modelo 2311.

14, 4 e 18 volts

Essas máquinas podem ou não ter impacto e são destinadas ao trabalho em concreto e alvenaria. Tal é o caso dos modelos 2411 e 2702.

20 volts

São recomendadas para uso profissional, servido para apertar parafusos de qualquer tipo.

Vale a pena comprar uma parafusadeira Skil?

Vê-se que s Skill conta com um catálogo de produtos inovadores e conceituados.

Dessa forma, o investimento em parafusadeiras Skil é totalmente seguro, haja vista também as condições de garantia oferecidas por essa empresa.